PEAK é um programa de avaliação e intervenção projetado para ensinar linguagem e cognição a indivíduos com autismo ou deficiências relacionadas.
O PEAK alcançou rapidamente o topo de todas as opções ABA possíveis para clientes que precisam de tais serviços por causa de sua base de pesquisa dedicada, visão contemporânea do que ABA deve ser e seus protocolos de avaliação e intervenção.
É um currículo com ampla evidência para ensino de habilidades cognitivas e de linguagem complexa, baseado em aprendizagem relacional, equivalência de estímulos e RFT. À medida que o currículo passa de um estágio inicial para um estágio mais avançado, ele se torna complexo e as habilidades linguísticas se tornam mais sofisticadas.
As habilidades adquiridas são combinadas e generalizadas.
Sua implementação, quando feita por profissionais capacitados adequadamente, com conhecimento teórico-técnico e sob supervisão, amplia os repertórios generalizados e competentes de linguagem simbólica e funcional das crianças e adolescentes autistas e desenvolvimento atípico.
Um dos focos do PEAK é trabalhar a linguagem, a cognição e a flexibilidade. Selecionamos as principais informações que você precisa saber a respeito desse currículo, pois à medida que ele se torna mais complexo, o desenvolvimento das habilidades torna-se cada vez mais sofisticadas.