Intervenção Precoce Baseado No Modelo Denver

Nos primeiros anos de vida, as crianças têm mais neuroplasticidade. Isso significa que o cérebro delas tem uma capacidade muito maior de se moldar física e quimicamente para aprender novos comportamentos e habilidades.

Por isso, especialmente nessa fase, as terapias devem ser feitas de forma ininterrupta! 

Quanto mais estímulos o pequeno recebe continuamente, maior a sua evolução. Mas, de nada adianta se as intervenções não são realizadas da maneira correta!

Sendo assim, nessa fase, sobretudo, a At (Assistência terapêutica) ficará responsável por estabelecer um vínculo afetivo com a criança que a faça ela se sentir alegre e motivada durante as terapias. Ou seja, é por meio de brincadeiras e seguindo a liderança dos pequenos, que eles são encorajados a desenvolver suas habilidades linguísticas, sociais, cognitivas, reciprocidade, afeto entre outras.

Ao longo do acompanhamento, torna-se possível: 

 

  1. Identificar sinais de dificuldades e como contorná-las;
  2. Desenvolver um trabalho multidisciplinar no desenvolvimento infantil, quando for o caso;
  3. Desenvolver nas crianças aspectos ligados à Socialização, interação e decisão;

 

Curriculum do Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM – Early Start Denver Model), torna possível ensinar de forma prática durante o acompanhamento tudo que as estratégias naturalistas, podem oferecer de positivo ao desenvolvimento das crianças com autismo.

Conheça mais sobre ou se preferir entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

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