Projeto Alfabetização

A maioria das pessoas com diagnóstico de autismo tem dificuldade de aprender as relações entre os estímulos do ambiente e generalizá-las, por isso, no projeto de alfabetização trabalharemos com a aprendizagem através da equivalência de estímulos. 

Qualquer tipo de estímulo, objetos, palavras, sons, são formados através da equivalência de estímulos, que formam uma classe de estímulos e esses se estabelecem entre si. 

É este processo que ocorre na aprendizagem, ou seja, na compreensão de conceitos e, também, na alfabetização. A aprendizagem através da teoria de equivalência de estímulos é fundamentada pela Análise do Comportamento Aplicada.

Durante o projeto serão trabalhados: 

  • Os pré-requisitos para a alfabetização 
  • Os conceitos relacionados à linguagem simbólica.
  • Alfabetização 
  • Aprendizagem através da teoria da equivalência de estímulos

 

O programa é destinado:  

  • Para pessoas com mais de 5 anos com diagnóstico de autismo.

 

Os atendimentos são em grupo (no máximo 5 pessoas) e ocorrerá 2 vezes semana, com duração de 1 hora e 30 minutos.

Todo o atendimento é conduzido por uma psicopedagoga com formação em ABA (Análise do Comportamento Aplicada).

A alfabetização ocorre de forma lúdica, a partir de métodos e ferramentas interativas e divertidas, como jogos e momentos de leitura. Assim o processo de aprendizagem acontece de forma significativa para o aluno, sendo mais efetivo. 

Conheça mais sobre o projeto:

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