ABA: PEERS

O Currículo PEERS (Programa de Educação e Enriquecimento de Habilidades Relacionais) visa desenvolver as habilidades sociais fundamentais em prol da melhoria da qualidade de vida dos pré-adolescentes, adolescentes e jovens com TEA e neurodiversas.

Muita gente se engana acreditando que o acompanhamento para pessoas com TEA se resume à infância.

No percorrer da vida as pessoas continuam precisando aprender para lidarem da melhor maneira possível nos anos que se seguem.

É então que o Currículo PEERS (Programa de Educação e Enriquecimento de Habilidades Relacionais). Esse programa é mundialmente reconhecido por ajudar pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos com TEA a desenvolverem habilidades sociais essenciais para que possam viver uma vida de qualidade e cada vez mais independente.

 Assim como o PEAK, o Currículo PEERS também envolve a orientação por parte de um profissional, o envolvimento da família e da escola. Ele utiliza técnicas didáticas e socialmente válidas, como demonstrações de encenações, exercícios de prática comportamental e tarefas que têm o objetivo de melhorar as habilidades de interação do indivíduo.

Acessando o site, você consegue ver uma série de pesquisas realizadas com a intervenção PEERS: https://www.semel.ucla.edu/peers/research ⠀

Aliás, se estiver com dúvidas quanto ao PEERS você poderá agendar um horário com nossa equipe Multidisciplinar e tirarmos quaisquer dúvidas.

Iniciar Conversa
Podemos ajudar?
Olá!
Podemos Ajudar?