Saiba Mais
A cada 30 crianças que nascem, 1 terá autismo
- 13/02/2023
- Publicado por: Evoluir
- Categoria: Blog
No novo estudo, recém-publicado no Jama Pediatrics, revelou que há 01, a cada 30 crianças e adolescentes nos Estados Unidos, diagnosticada com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Ou seja, agora falamos que para cada 30 crianças, 01 delas será autista!
Esse dado mostrou um aumento de 52% dos casos nos últimos 5 anos.
A estatística é uma realidade. Não lutamos contra ela, a usamos ao nosso favor.
Seu filho não é uma estatística! Não é 01 em cada 30. Filho não é motivo de lágrimas e sim de sorrisos.
Por isso, não fique na dúvida conheça a Escala de Observação para o Diagnóstico de Autismo (ADOS-2) que é uma avaliação padrão ouro para diagnóstico de autismo.
É uma avaliação padronizada e semiestruturada da comunicação, de interação social e jogo ou uso criativo de materiais para pessoas suspeitas de terem perturbações do Espetro do Autismo.
- ADOS-2 pode ser aplicado a idades, níveis de desenvolvimento e de comunicação verbal muito diferentes (desde 12 meses a adultos, desde os que não falam até aqueles que têm fala fluente).
- ADIR – trata-se de uma entrevista diagnóstica para autismo é uma escala considerada padrão ouro para auxiliar no diagnóstico do autismo, e deve ser administrada junto aos pais, com o objetivo de obter descrições detalhadas dos comportamentos que são necessários para o diagnóstico diferencial de TEA. Pode ser realizada com crianças com idade mental de aproximadamente 18 meses até a vida adulta, e está vinculada aos critérios do DSM-V e da CID-10.
Assim, para se fazer um diagnóstico de Autismo Infantil, o comportamento do sujeito deve igualar ou exceder as notas de corte para todos os domínios avaliados.
Tire suas dúvidas e fale conosco.